quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Em busca dos milagres ainda não acontecidos


Para uma menina com uma flor - Vinicius de Moraes


Porque você é uma menina com uma flor, e porque você tem um rosto que está sempre um nicho, mesmo quando põe o cabelo para cima, parecendo uma santa moderna, e anda lento, e fala em 33 rotações mas sem ficar chata. E porque você é uma menina com uma flor, eu lhe predigo muitos anos de felicidade, pelo menos até eu ficar velho.
E porque você tem um ursinho chamado Nounouse e fala mal de mim para ele, e ele escuta e não concorda porque ele é muito meu chapa, e quando você se sente perdida e sozinha no mundo você se deita agarrada com ele e chora feito uma boba fazendo um bico deste tamanho. E porque você é uma menina que não pisca nunca e seus olhos foram feitos na primeira noite da Criação...e quando eu olho você muito tempo você vai ficando nervosa até eu dizer que estou brincando. E porque você é uma menina com uma flor e cativou meu coração e adora purê de batata, eu lhe peço que me sagre seu Constante e Fiel Cavalheiro.
E já que você é uma menina com uma flor e eu estou vendo você subir agora, e o meu coração, como quando você me disse que me amava, põe-se a bater cada vez mais depressa. E porque você é a única menina com uma flor que eu conheço, eu escrevi uma canção tão bonita para você... E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço. O meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive.Foram passando você de mão em mão até mim, entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma menina com uma flor.






[Levemente adaptado]

Nenhum comentário: