sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Imensa


A inteligencia é apaixonante. Percebo como eu e muitos a minha volta somos pequenos. Fúteis e sem conteúdo. Imaginem eu, que na aula de economia ouço o professor dizer: - Quero parar de trabalhar o mais rápido possivel e morrer dentro de uma biblioteca.

Eu fiquei chocada. Emocionada. Como eu desejo ter essa paixão pela vida, pelo conhecimento. Como eu aspiro o romance com os livros, com o meu íntimo. Com o desconhecido. Me transportar para outros mundos. Outros tempos. Outras civilizações. Nada é tão intenso e barato como a leitura.

Com o pouco que escrevo e descrevo já me sinto grande e inatingivel. Mas agora sei que posso mais. Sei que existe um mundo a disposição. E hoje eu fixei uma coisa em minha mente, pra minha vida. Esse mundo vai ser meu.

Os meus sonhos são grandes mas não vou me abater pelas pedras encontradas no caminho. Vou juntar cada uma. Li um dia, não lembro onde, e agora também não lembro quem escreveu. "Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia vou construir um castelo."


É isso mesmo. Hoje é essa minha determinação.

Um comentário:

Unknown disse...

Pedras no caminho??? Amiga tenho muitas... Nossa devo ter um castelo e meio já!!!! Adorei teu blog Bjussssssssssss