segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Calmaria


Calma!


Essa é a palavra de ordem na casa nesse momento.
Menina olhe-se no espelho, abra sua mala, veja! Já passou por isso tantas outras vezes. Porque esse desespero inútil. Tudo passa. As coisas boas e ruins. Nada fica aqui. Nada será eterno.
É isso que te assusta? Os planos indo pelo ralo? Levando sujeira, levando graça, amor. Você saberia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Sabia que não era o tipo de caso de envolver-se sentimentalmente. E agora? Estás angustiada porque ele te evita? Ele te ignora, te procura apenas quando precisa de algo? Sabes como é. Já disse você já teve essa experiência.
Não é só sua cabeça que passa por um turbilhão. O coração também dá sinais. Ouça o que eu digo. Você pode estar apaixonada. Ele sempre fez seu tipo, admita! E não seja tola. Não mais essa vez. Chega! Já tem coisas demais para carregar contigo. Não se deixe humilhar. Não seja pisada. Não seja usada. E se for, humilhe, pise, use! Aproveite de todo o seu poder. Toda sua ira. Seja irresistível.
Esse não é um gostar de acelerar o coração. Aquele por qual você daria a sua vida. Não, pelo contrário. Você deseja a vida. É um apego. É um livro de romance, aventura e ficção. Tudo de uma só vez. Vivido pelos mesmos personagens, e tem como estrela principal ELE, quando deveria ser você. Mas tudo bem. Você sabe que isso tudo quer dizer, você vai crescer mais um pouco. Vai se tornar a mulher que ele não te fez. E isso será o mais delicioso. Pelas próprias mãos.


Cresça e apareça menina. Ele verá a mulher que deixou pra trás.

Nenhum comentário: