quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Imperfeição


Eu entendo que pra uma pessoa ser feliz ela deve primeiramente se olhar no espelho e se descrever, da forma mais exata possível.Da forma que só o seu interior pode conhecer. Claro que existem cantinhos impossíveis de se chegar, de se descobrir. Mas entender-se e aceitar-se é o melhor caminho.
Você não deve pedir desculpas pelo pessoa que você é, isso não tem cabimento. As pessoas gostam de você pelo jeito que você é. Isso pode ser ofensivo, humilhante. E ofender-se e humilhar-se não é direito, não é racional. As pessoas são do jeito que são, e devem aceitar-se assim, amar-se assim. Só então estarão preparadas para amar e aceitar as outras pessoas. Mas enquando você não estiver convicto do seu amor próprio, você vai estar buscanco o amor no outro e assim, abrindo caminho pra situações desconfortáveis, pra sofrimento, desilusão, humilhação.
Mas é importante você enxergar os erros e aprender com eles. Crescer com eles. Ser uma pessoa melhor. E não ficar usando a mesma tática, jogando o mesmo jogo, esperando o mesmo amor. O amor perfeito. Os amores são imperfeitos, tanto quanto os seres humanos.


Nenhum comentário: