domingo, 7 de fevereiro de 2010

Vinte?!

O problema em deixar das fraldas é que logo as expectativas sobre seu futuro aumentarão.
O problema da sua idade não poder ser mais contada nas duas mãos, é que agora seu mundo é bem maior, você se sente pequeno, as expectativas continuam aumentando
e as lembrças vem pela boca dos outros: - Nossa como você cresceu! Tá uma mocinha já! Te peguei no colo sabia?!
Agora o problema de se ter vivido duas décadas é que você mesmo passou a criar expectativas. As vezes se frustra diante da derrota, tem medos, sonhos, amores impossíveis.
E nada do que cresceu com você é esquecido.
Eu brincava de comidinha com barro bem vermelho e água, chegava suja em casa e ouvia uma bronca imensa vinda mãe.
Larguei as bonecas pra viver meu conto de fadas, o primeiro amor, deu certo enquanto durou. Muitas lágrimas rolaram.
Vivi amores de carnaval que duraram o ano todo, outros que acontecerão até fora de época, mas que foram avassaladores.
Tive amigos de infância, amigos da igreja, amigos da rua, amigos do teatro... e hoje sou grata a Deus por terem eles como parte da minha vida.

Sim, vinte anos de lutas e glórias. De consciência, embriaguez, incompreensões, estudos, entendimentos, paixões, teatro, reggae, tiro ao alvo, bossa nova,
verdades encobertas, aumento de peso, crescimento infinito.
E aquelas expectativas continuam, só que hoje elas vem de mim mesmo, até onde eu vou chegar, eu não sei, mas o questionamento é contínuo: - E ai, o que temos pra amanhã?

Nenhum comentário: